Quando me perguntam se Aruba é legal, se gostei de passar minha lua de mel nesta ilha, infelizmente não consigo responder de outra forma, além de é INCRÍVEL!
O clima, o vento no rosto, a cor do mar, a possibilidade de ir de ponta a ponta da ilha, a parte "desértica", ou seja, como eles mesmos se intitulam, uma ilha feliz.
Mas como já é de costume, vamos por partes!
O clima
Estivemos em Aruba em setembro de 2017. O calor era intenso, assim como a ventania, que era como a brisa que estamos acostumados a encontrar no nordeste do Brasil, mas sim, vento forte de verdade! Aquele que te faz ficar a maior parte da viagem descabelada!
Uma delícia. Ajudava a aliviar o calor constante. Pegamos alguma gotas de chuva também, mas que mal chegaram a molhar o chão e as nuvens já eram levadas para longe.
Curiosos, perguntamos para alguns locais se esse vento era normal, nos falaram que sim! Que durante o ano existem períodos um pouco menos intenso, mas que está sempre presente.
Ou seja, se você gosta de praia e sol, Aruba é o lugar.
Hotel
Ficamos hospedados no Holiday Inn Resort Aruba.
Localização excelente em Palm Beach, a praia mais "badalada" da ilha.
Havia lido muito coisa sobre ser a "praia da muvuca", mas na época em que fomos, estava muito longe disso.
Bem na área do hotel há um pier, o que facilita a saída e chegadas para os passeios.
Quartos grandes, cama confortável e preço acessível.
O único ponto negativo era a fila do sorteio para pegar uma das cabanas (guarda-sol). Nós acabamos desistindo e ficando na área "coletiva", onde a sombra era bem maior.
Ficamos apenas 1 dia sem espaço, mas os funcionários, super solícitos, sempre acomodavam todo mundo da melhor forma possível.
O resort ainda dispõe de piscinas, cassino, aluguel de bike, agências de locação de veículos e operadores de turismo, entre outras facilidades.
Um outro ponto de atenção: no site "One Happy Honeymoon" constava que o Holiday Inn Resort Aruba daria alguns benefícios aos "recém-casados", o que descobrimos não ser verdade. A gerente presente na ocasião nos informou que não faziam parte do programa. Deixamos uma reclamação por escrito no hotel, por considerar propaganda enganosa (logo eu, publicitária), mas não foi nada que afetasse a nossa viagem.
Alimentação
Eis aqui um pouto crítico da ilha! Digo, para pessoas que como eu gostam sempre do "mais por menos".
Diferente de outros destinos do Caribe como Cancun e Punta Cana, em Aruba o all inclusive não é muito comum. Nós estávamos no sistema "nothing inclusive".
Como sempre tínhamos conseguido nos virar bem com alimentação e nunca me preocupei muito com isso, achei que também seria assim na ilha, mas me enganei.
Próximo á área onde estão localizados os grandes hotéis de Palm Beach, as opções são diversas, mas a média de preço de um jantar para 2 adultos era de USD$80... Isso mesmo... 80 Trumps! E sem vinho, tá?
Para o café da manhã as opções mais comuns eram Starbucks e Dunkin Donuts, mas logo acabamos substituindo algumas refeições por comida comprada no mercado e preparada no quarto.
Falando nisso, uma curiosidade é que espumante é muito barato caso você queira comprar nos hipermercados e tocar na praia, costume bastante comum.
Na próxima postagem... As praias!