quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Praias de Aruba


Aruba e suas maravilhosas praias! Baby Beach, Palm Beach, Eagle Beach, não importa o nome, tenha certeza de que você ficará maravilhado com a paisagem!
Nosso hotel estava localizado em Palm Beach, o que já nos agradou muito. Tanto que assim que chegamos no hall de entrada, não consegui aguardar nem a liberação do quarto (era necessário aguardar 40 min)! Fui logo perguntando onde ficava o banheiro mais próximo. Troquei a calça jeans da viagem pelo biquíni e tchibum!

Palm Beach é uma praia mais movimentada de Aruba, com grande quantidade de resorts espalhados por toda a sua extensão.  Com águas calmas, quentinhas e  transparentes. Na maior parte é bem "plana", sem buracos - nada de praia de tombo. Cardumes de peixes eram bem comuns, o que fazia a festa dos turistas. Uma praia bem gostosinha, mas ouvíamos diariamente a frase "vocês precisam conhecer Baby Beach"... Sim! Era incrivelmente possível ficar ainda melhor.

Eagle Beach tem uma faixa de areia mais extensa e livre das cadeiras de praia, absurdamente linda também, porém não tão calma como Palm. Aqui já encontramos algumas ondas e até desníveis na areia. Fica fundo bem rápido, mas nada que assuste.
Vale muito a pena conhecer e está ao lado de Palm Beach.

Alugamos um carro e fomos explorar a ilha. Existem diversas praias maravilhosas pelo caminho. Na verdade não encontramos nada "mais ou menos", tudo muito perfeito. Algumas com faixas de areia menores e outras maiores, algumas com pedras, mas perfeitas da mesma forma.

Cruzando Aruba, chegamos a Baby Beach. Viagem de aproximadamente 45 minutos, com um pouco de trânsito no centrinho. A estrada é bem tranquila, sinalizada e você só vai achar um pouco mais complicada, quando praticamente estiver chegando, e quando você chega... Aquele azul esverdeado incrível.

Seus conceitos de água transparente serão atualizados! E o que são os cardumes de peixes quando se tem a oportunidade de nadar com tartarugas gigantes? Uma experiência para a vida. Já conheci um pouquinho de Caribe por essas minhas viagens, mas acho que nada supera Baby Beach. 

A estrutura da praia á bem simples. Leve sua comida e se puder snorkel. Existe uma barraca que aluga cadeiras, vende salgadinhos, bebidas e os equipamentos de mergulho, mas a quantidade é bastante limitada.

Fiquei realmente apaixonada pelo lugar... Ahhh Aruba....

"One Happy Island"


0 comentários:

Postar um comentário