quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Canadá - Resumo





Eu adorei o Canadá!!!
É maravilhoso... Tudo muito limpo, muito organizado, pessoas simpáticas... O único problema é o frio (a comida tb é um ponto não mto positivo rs).
Escola: Estudei na LSC Toronto (www.lsc-canada.com).
A escola é muito boa!
Fiz o curso de 30h por semana, onde tinha aulas mais voltadas para gramática no período da manhã, uma aula de pronúncia na parte da tarde e uma última de conversação, onde aprendíamos expressões idiomáticas.
Tem bastante mexicano, asiático e europeu na escola... E claro... Brasileiros! É impossível não encontrar brasileiro!!! Mas vai de cada um falar ou não português.
Detalhe: Toda sexta-feira tem prova... E se você não atingir a média da LSC, não recebe o certificado.
A escola tem uma excelente programação  "pós-aula". Tem coisa para fazer todo dia! E foi justamente com isso que vi meus dólares irem embora...
    Transporte: É muito fácil andar em Toronto. Tem ônibus e metrô p/ todos os lugares. Você só precisa do mapa da cidade que você pode conseguir em qualquer estação de metrô de graça, ou comprar em uma banca de jornal.
Para não gastar muito, o melhor é comprar o "metrô pass" (semanal ou mensal), e aproveitar. Com ele você pode subir e descer de todas as formas de transporte público, quantas vezes quiser, sem precisar pagar mais nada.
Caminhei bastante pelas ruas de Toronto também! A cidade é toda plana e por isso as vezes você acha que não se cansa (até chegar em casa a noite)...
    Comida: como explicar a comida canadense?rs
Realmente essa não é uma das melhores coisas do Canadá... Muito lanche e comida sem tempero! Arroz quase nunca, feijão? Esquece!!!
Pelo menos na minha homestay era assim... E na verdade desisti da opção janta logo nos primeiros dias. A comida era terrível! Não dava p/ comer... Ainda mais depois da experiência com a torta doce de cebola! Eu odeio cebola... Imagina na torta doce.
Mas eu não me importo muito em  “comer super bem” nesse tipo de viagem. Fiquei muito bem com muita salada, e frango grelhado... Batatas não faltam!!! E se você gosta de comida japonesa e chinesa também pode ficar tranqüilo! São muitos os restaurantes...
No almoço eu preferia comprar comida pronta nos mercados (perto da escola tinha um chamado Metro que ficava dentro do shopping). E acabei gostando da comida do mercado e era bem mais barato... Ou seja, não passei fome.
  Noite: Momentos!!! Definitivamente foi a balada que mais gostei!!! Dancei salsa, reegaeton, etc... É muito legal!!!
  As baladas canadenses são legais também! Mas não se assuste com as garotas canadenses... Elas são meio “sem limites” na hora de dançar e se vestir p/ balada.
  O melhor é que você não paga p/ entrar em nenhum lugar... Porém a bebida é bem cara! Detalhe... 2h da manhã param de vender bebida alcoólica, é proibido beber na rua!
  Passeios: gostei de todos! Mas os melhores são:
Niagara Falls: pegue o bote e vá se melhor perto das quedas mesmo que esteja um super frio, vale a pena!!! A cidade de Niagara também é bem legal e engraçada. No caminho você passa por um lugar que vende vinhos e por Niagara On The Lake, que é uma outra cidade bem bonitinha.
Dundas Station: É só pegar o metrô e descer na Dundas Square. É legal ir a noite... Só p/ andar, ver os outdoors (uma micro Times Square), tirar foto do chão que sai água (fonte), e até passear no Eaton Center.
CN Tower: Vá bem agasalhada (o)!!! Dá p/ ver toda a cidade de lá... É bem legal, mas bem frio!!
Party Cruise: eles fazem uma festa em um barquinho. Muito bom para ver toda a costa de Toronto e o pôr do sol.
Ilhas: Basta pegar a balsa para chegar até elas. Alugue uma bicicleta e desbrave as ilhas. Basta pegar a balsa para chegar até elas.
Woderland: é um parque bem legal! Tem montanha russa de tudo quanto é jeito.
Enfim... Faça todos os passeios!!! Não teve nada que eu não tenha gostado... E é claro... Se tiver tempo e dindin... Vá p/ Quebec, Montreal e Otawa... É muito bonito tb!!!
Homestay: depois uma segunda experiência em residência estudantil (em um outro país), meu conselho é... Se puder, opte por residência estudantil e não homestay. Acho que p/ homestay você tem que ter muita sorte, o que não tive muito no Canadá... Não posso reclamar da localização, fiquei em um bairro bem legal, com bastante ônibus e perto da estação do metrô, mas o problema era a dona da casa (uma senhora que morava sozinha em um apto).

3 comentários:

  1. oi Natalia,

    to pensando e fazer um intercambio. para o toronto tb.minha maiores duvidas sao:

    1- É possivel realmente aprender ingles durante um intercambio de 4 semanas?

    2- Em media quanto vc gastou para sobreviver la durante este tempo? entre alimentaçao, passeios e compras.

    adorei seu blog!!!!

    bjuu

    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana.
      O quanto vc vai aprender depende muito do seu nível atual de inglês e do seu empenho. Vc não vai sair fluente em 4 semanas, mas vai melhorar muito e vai conseguir perceber isso.
      Pode me enviar e-mail: nath_amorim@hotmail.com, adicionar no msn, ou curtir a página da Intercambiar no Face que eu te explico melhor.
      Que bom que vc gostou!!!!
      Bjs

      Excluir
  2. Olá Nathália... tudo bem?
    Você fez o intercâmbio de quanto tempo?!
    O que você fala sobre o programa de 4 semanas?
    E você indicaria USA ou CANADÁ?!
    Aguardo sua resposta.

    beeijo
    de JULLYANA!

    ResponderExcluir