sábado, 15 de dezembro de 2012

Canadá - Toronto



Que saudade!!!
            Do vento gelado e forte que parecia querer cortar a nossa pele, o metrô lotado na hora de ir p/ escola, os motoristas de ônibus que paravam no Tim Hortons para comprar rosquinha quando eu estava atrasada, da comida na homestay (na verdade a comida “canadense” não é um ponto positivo do país rs)...
            Esses foram os únicos problemas, ou melhor, pontos não tão positivos do Canadá. Foi tudo tão maravilhoso, com pessoas sensacionais, lugares perfeitos, que sinto saudade até desses momentos.
            Como eu amei essa cidade! Se o inverno não fosse tão rigoroso, acho que eu pensaria em me mudar p/ lá...
            Toronto é uma cidade incrível e é a maior cidade do Canadá. A comparação não é muito justa, mas talvez pensar em uma São Paulo muito limpa, organizada, com transporte público de qualidade (apesar de também sofrer um pouco nos momentos de pico também), com pessoas educadas... Acho que pisar em Toronto me fez entender o que é um país de primeiro mundo. A estrutura é incrível, a organização e a limpeza impecáveis.
Muito fácil de se locomover, tanto a pé, já que a cidade é bastante plana, quanto de transporte público, basta pegar um mapinha em qualquer estação do metrô e pronto! Sua vida em Toronto fica muito rápida e tranquila.
            Logo no primeiro dia fizemos um city tour em um ônibus que entrava no Lago Ontário. Foi muito legal, mas é claro que com o nosso “super inglês” de primeiro dia, não entendemos metade das informações sobre os pontos turísticos. Mas esse fato não fez o passeio menos interessante. Muito pelo contrário, foi uma forma de nos familiarizar com a cidade... Saber onde ficava cada coisa.
            Detalhe: Esse foi o nosso único dia de calor! A temperatura devia estar em torno dos 20º...



Foto da praça que fica em frente ao City Hall - No inverno vira uma pista de patinação no gelo


Existem diversos pontos turísticos na cidade, os meus preferidos são a CN Tower, o estádio de baseball, os passeios de barco no lago, a Dundas Station (onde está localizado o Eaton Centre, as melhores lojas e um espaço muito gostoso).



5 comentários:

  1. Nathália, em que época do ano você foi ao Canadá??

    ResponderExcluir
  2. Oi, Anne,
    Eu fui entre setembro e outubro de 2009.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nathália, td bem? Posso te add no msn?
    Pq pretendo fazer um intercâmbio ainda este ano, e gostaria de tirar algumas dúvidas, se vc puder é claro!
    Desde já agradeço pela atenção!

    ResponderExcluir
  4. oi naty eu enviei um convite pra vc no msn, se vc poder tirar algumas duvidas eu ficarei muito agradesido

    ResponderExcluir