quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

México – Escola e Hospedagem - Sprachcaffe Languages Plus


Escola
A Sprachcaffe são duas salas de aula que ficam dentro do hotel Playa Del Carmen.
Essa informação é importante, já não somente eu, mas como os outros alunos me disseram, que quando vimos as fotos tanto no folder, quanto no site, a escola parecia enorme... Totalmente diferente! 
Não achei ruim o que aconteceu, mas também não era como eu esperava!
As aulas eram super tranqüilas, as vezes até exageradamente tranqüilas. Quase nunca aconteciam nas salas de aula: um dia na beira da piscina, outros em cafés, e algumas pessoas até faziam aulas na praia.
Fiquei no nível avançado, com uma suíça, uma alemã e uma checa, onde praticamente a aula era 100% de conversação. Mas todas tínhamos dúvidas de gramática, o problema era que em alguns dias até sentimos falta de uma aula “um pouco mais puxada”.
O ambiente da escola era maravilhoso. Os professores eram muito legais e tinham uma pessoa para cuidar das atividades após as aulas. Realmente sinto que aprendi falando, já que não havia outra brasileira na escola, foram 3 semanas de 100% espanhol.
O fato de a turma ser pequena aproximou todos os alunos de todos os níveis. Isso foi muito bom. E de certo modo eu gostei da Sprachcaffe, apesar de achar que podiam exigir um pouco mais dos alunos e passar um pouco mais de conteúdo. 
Acho que é o clima maravilhoso de Playa Del Carmen que faz com que os seus moradores sejam mais “relax”.


Hospedagem

Fiquei hospedada no próprio hotel da Sprachcaffe, por isso na foto a escola parece ser muito maior, eles mostram todo o hotel. E esse hotel não funciona apenas para a hospedagem dos alunos, é normal, aberto ao público.
De todos os quartos que já "habitei" nessas viagens, esse era o melhor. O hotel é simples, nada de super luxo, mas bem limpo e organizado.
Ficar dentro da escola facilitava muito combinar com os outros alunos (que também estavam todos hospedados lá) os horários de passeios, e nos tornou mais próximo, já que precisávamos apenas bater um na porta do outro. Além disso, nos permitia tirar um cochilo no intervalo das aulas... Só assim para agüentar as manhã de aulas, as tarde de passeios e as noites de festas.

5 comentários:

  1. Nath esse Hotel que vc ficou é a mesma coisa de Residencia conforto? Eu ficarei nessa residencia e pagarei 350 dólares por duas semanas. Quanto vc pagou? Será se tem frigobar nesse quarto? Irei em julho.
    Gracias!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol.
    Não lembro o valor só da acomodação... Mas muito provavelmente é o mesmo hotel.... Ele fica junto com a escola.
    Dentro do quarto tem fogão, cafeteira e frigobar (vazio)... Você pode comprar tudo o que precisar e utilizar os equipamentos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nathalia estou indo para playa del carmen semana que vem o que vc recomenda. Vou ficar na Sprachcaffe mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Nathalia, estou escolhendo a escola para estudar em playa.
    Voce conheceu ou ouviu falar de outras escolas melhores??
    E a vida em playa?? Pode ser entediante ou é sempre agitada?
    Estou cheia de duvidas, se puder me ajudar seria ótimo!!
    Bjs laura
    lauragriebler@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. oi gostaria de saber como foi sua experiencia com agencia Sprachcaffe

    ResponderExcluir