sábado, 15 de dezembro de 2012

Intercâmbio em Toronto ou em NY?




NY é uma cidade fantástica! Me senti no centro do mundo.
Toronto é uma cidade incrível! Limpa, com pessoas educadas, organizada... O que eu entendo como uma cidade de país desenvolvido (Primeiro Mundo).
Vamos às comparações:
- O Canadá é mais bonito, NY é mais agitada e tem seu brilho...
- Em 1 mês não consegui fazer tudo o que gostaria de fazer no Canadá... Em 1 semana já tinha conhecido todos os pontos turísticos de NY, mas mesmo assim a viagem não se tornou menos interessante, é como se todo dia algo novo acontecesse.
- Em 2 semanas gastei em NY o que eu gastei em um 1 mês no Canadá, fazendo todos os passeios.

Qual lugar é melhor? Impossível saber!!! Os dois são ótimos!!! Diferentes, mas perfeitos!
Mas analisando o quesito estudo, acho que o Canadá é melhor sim. Não apenas pelo fato da escola onde estudei ter sido melhor, mas também pela quantidade de brasileiros é muito, o contato com outras nacionalidades ser maior (vc acaba se acostumando com vários sotaques), o inglês é mais claro e as pessoas são mais simpáticas e dispostas a ajudar.  
Minha dica? Vá estudar em Toronto, vá passar férias NY!!!

6 comentários:

  1. Oi Nathália,
    Muito bom os seus comparativos!
    Parabéns e sucesso nos seus próximos projetos.

    Ricardo Santana
    Jaraguá do Sul/SC (set/12 Vancouver)

    ResponderExcluir
  2. Nathalia, obrigado por estar comentando sobre duas cidades que estou em dúvida para fazer intercambio. Algumas pessoas me falam que se eu realmente quiser estudar inglês, o melhor é ir pra Toronto. Procurar uma cidade não tão turística como NY, apesar do meu sonho ser conhecer esta cidade. É verdade mesmo que é difícil de entender o inglês dos nova-iorquinos?

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Que bom que o blog está ajudando!!!
    Não achei difícil não... É um pouco mais rápido do que o do Canadá, mas nada muito complicado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. OI tudo bem Nathália? Estou pesquisando sobre um destino para meu intercâmbio. Estava em dúvidas entre London, Toronto, NY e Vancouver.... fiquei + confuso ainda hahahh na sua opinião, quais seriam os prós e contras de um intercâmbio do gênero na Europa? e Vancouver e Toronto? gracias

    ResponderExcluir
  5. Oi Natália! Boa pergunta essa sua! Ambos lugares são realmente incríveis e maravilhosos e com certeza é uma difícil escolha . Eu já fiz intercâmbios nas 2 cidades sendo que meu primeiro intercâmbio eu fiz em Nova Iorque e o segundo foi em Toronto e amei as duas cidades porque cada cidade tem suas características particulares. Ambos intercâmbios eu fiz pela escola de idiomas Sprachcaffe Languages Plus fazendo curso de inglês que tem cursos de inglês nas 2 cidades. Cada intercâmbio é diferente do outro devido das diferenças das cidades e das particularidades das pessoas que fazem o intercâmbio. As 2 cidades sção bastante interessantes para intercâmbios e recomendo a escola onde eu fiz o curso pois a metodologia de ensino é impecável. Logo, dexo o link da escola para vcs abaixo como uma dica para fazer o curso de inglês.

    http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/new_york/main.htm

    ResponderExcluir