segunda-feira, 3 de junho de 2013

Alemanha – Munich – Castelo Neuschwanstein


Marienplatz - Centro da Cidade de Munich

Nem só da festa da cerveja vive Munich, muito pelo contrário... A cidade merece uma visita por suas igrejas e seus arredores... Tanto que é considerada por muitos como a mais bonita da Alemanha.
Na região da Bavária, o excêntrico Rei Ludwig II construiu o castelo de Neuschwanstein, também conhecido como castelo da Cinderela (realmente serviu de inspiração para Walt Disney), e é um dos cartões-postais da Alemanha,visitado por milhares de pessoas anualmente.
Saindo de Munich, é muito fácil chegar a este que é um dos mais famosos castelos do mundo... São duas horas de trem até Füssen , a cidade fica nos alpes, na divisa da Alemanha com a Áustria, e lá você pode optar por pegar ônibus até a bilheteria, ou subir pela montanha... É claro que optei pela caminhada... “Aventura na veia”... Cansa horrores!!! Mas chegamos ao topo junto com as pessoas que optaram pelo ônibus, já que a fila é grande.  

As visitas têm hora marcada, cada grupo tem vagas limitadas e o acesso ao castelo só é permitido com guia! Nós fechamos tudo com uma agência de turismo que fica dentro da estação e trem, então não precisamos nos preocupar com esses detalhes.
A viagem realmente vale a pena o “Rei louco” foi muito esperto na hora de escolher o local de construção do seu delírio arquitetônico... A região é maravilhosa!
Cachoeiras, lagos de água cristalina e um castelo de tirar o fôlego!
*Não é permitido fotografar dentro do castelo.


0 comentários:

Postar um comentário