sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Paris - França

Após todo o cansaço acumulado dos dias anteriores, era a hora de pegar o próximo avião, ruma à cidade luz...

E era isso mesmo o que eu precisava... Em poucos minutos Paris me encheu de energia!

Mas vamos começar do começo, pois não podiam faltar os momentos cômicos Viagens da Nath!
Cheguei em Paris via Aeroporto Charles de Gaulle... E como já tinha lido em vários blogs, resolvi ir para o hotel de REM (trem).

Apesar de ser necessário andar um pouquinho, é muito fácil se localizar, pois existem várias placas que indicam o caminho.
O preço da passagem era de 9.10 euros por pessoa, e eu, como viajante experiente, que já tinha passado por uma experiência similar em Toronto, fui tentar comprar em uma cabine eletrônica!
Muito esperta, fui colocando moedas que eu achava estarem trocadas, no valor correto, mas claaaaro que não estavam.
Resumindo, as moedas acabaram e o valor não estava completo!
Moedas são uma praga européia que se reproduzem dentro da sua bolsa, mas eu não encontrava mais nenhuma... E a fila querendo passar.
Tentei colocar notas, não funcionou, tentei completar com o cartão de crédito... Nada!
Mais uma vez contei com São Padroeiro dos Viajantes que enviou uma alma boa que trocou mais algumas moedinhas para completar a passagem.
Claro que eu poderia ter largado lá, ter tentado de outra forma, com o cartão de crédito, mas mais uma vez eu estava em um país que eu só sabia falar “merci”.
Tirando a minha gafe, é muito tranqüilo....
Continuando a aventura, entrei no vagão com a minha pequena mala, que me preocupei em reduzir para a parte sozinha da viagem, mas percebi que outras pessoas não fizeram o mesmo.
Minha estação era a Gare Du Nord, porém, até chegar lá, o trem passa por vários bairros e me senti chegando na estação Sé em horário de pico!
Comecei a rir sozinha... Era muito engraçado (não olhando o lado trágico), aquele monte de turista com malas enormes tentando chegar às portas, para descer do trem, enquanto vários franceses tentavam entrar!
Tem coisas que nós achamos que só acontece no Brasil...
Fui andando para o hostel, que era bem perto da estação, mas aqui já começa um novo capítulo!

0 comentários:

Postar um comentário