sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Torre Eiffel - Paris

Me deram uma dica que achei muito válida e preciso compartilhar...
Para começar a conhecer a cidade com o pé direito e já entender logo de cara onde você realmente está, pegue o metrô e desembarque na estação Trocadero. Siga as placas de Torre Eiffel e pronto: Bem-vindo à Paris!

Diferente daquela anã metida chamada Estátua da Libertade, que fala, fala, fala e não é de nada, a Torre Eifel é tudo isso e mais um pouco!

A vista é maravilhosa!

Assim como fiz, acho legal deixar para subir no final da tarde, assim você vê a cidade com a luz do sol, vê o pôr do sol e depois toda iluminada.

Existem duas opções para a subida:

1 – “Pernas para que te quero”: todos os que passaram pela experiência me falaram que chegaram com as pernas bamba e achando que dariam os últimos suspiros.
São mais de 300 degraus até o primeiro nível!

2 – Elevadores:muita gente me assustou falando que gastaria meio dia da minha viagem na fila da torre, não sei se dei sorte, mas se demorei 10 minutos, foi muito!

Para quem não quer arriscar, pode comprar os ingressos pela internet. Os preços variam de acordo com o andar: € 8,10, para subir até o segundo andar e € 13,10, para o terceiro andar. Eu subi até o último!!!


Realmente vale a pena!!!

Um comentário: