quinta-feira, 26 de junho de 2014

2º Dia – Domingo em Buenos Aires

Dia de aproveitar o café da manhã do Hotel Savoy, coisa que não conseguimos na manhã anterior. E realmente foi uma boa escolha! O café estava delicioso e com várias opções. Mas uma vez pensei na sorte dos colombianos terem pego meu quarto no outro hotel rs. Nosso primeiro destino do dia foi o Cemitério da Recoleta. Eu sinceramente dispensaria o passeio, mas minha amiga insistiu tanto que resolvemos ir. Ok! Túmulos bonitos, várias pessoas importantes enterradas lá, mas é o tipo de ponto turístico que não faz o meu estilo, principalmente quando percebi que era possível ver os caixões! Tem tanta coisa bonita e animada para vermos, vamos deixar quem já morreu descansar rs. O que gostei foi de conhecer o bairro da Recoleta... Uma graça! Me senti um pouco na Europa... A segunda parada do dia era um lugar muito mais alegre: Caminito, uma das ruas mais famosas, coloridas e visitadas de Buenos Aires. Eu adorei! Pessoas dançando tango, casinhas coloridas, música... Uma delícia caminhar por lá... Mas vale a pena ressaltar que não é aconselhável tentar desbravar os arredores. 

Nós ainda fomos até a La Bombonera, estádio do Boca Júniors. Para quem ama futebol como eu, parada obrigatória! Muito engraçado ouvir alguns guias cantando o hino do melhor time do mundo, “Salve o Corinthians...” O estádio é bem simples e velho, mas a visita guiada é bastante interessante... Na volta para a cidade, passamos na Feira de San Thelmo, que acontece aos domingos desde 1970. Ela se estende por 10 quarteirões ao longo da Calle Defensa, partindo da Plaza Dorrego em direção à Av. de Mayo. Depois desses dois dias de caminhadas e visitas a lugares maravilhosos, hora de voltar para a cidade, pegar nossas malas e tomar um táxi rumo ao aeroporto. Resumindo: Café Tortoni, Casa Rosada, Catedral, Obelisco, Zoo de Lujan, Puerto Madero, Jantar Aregentino, Balada, Recoleta, Caminito, La Bombonera, Feira de San Thelmo e muitos alfajores!!! Um final de semana cansativo, mas muito feliz!!!

0 comentários:

Postar um comentário