quinta-feira, 26 de junho de 2014

Barcelona - A Cidade



Eu amei Barcelona... A cidade é ótima! Pena que fiquei apenas 3 dias lá, pois gostaria de ter ficado muito mais.

Como foi a última parada da minha Eurotrip, o cansaço acumulado das caminhadas intensas pelas outras cidades, começou a pesar e o ritmo para fazer as coisas acabou diminuindo. Não consegui fazer tudo o que queria, e voltei para casa com um gostinho de quero mais.

Um primeiro ponto importante, e que merece ser destacado, é de que dá para fazer tudo sem usar o ônibus de turismo. Comprando o bilhete múltiplo de 10 no metrô, você consegue aproveitar e fazer tudo no seu tempo.

Como sempre, cheguei no hotel, deixei as malas e iniciei o tour pelo porto velho, onde está o Monumento de Colombo.


Um dos monumentos mais conhecidos da cidade, a coluna marca o lugar que Cristovão Colombo desembarcou.



Já o Porto Velho conta com diversos barcos, e a ponte que leva ao amplo complexo de lojas. Cruzei a ponte para aproveitar um pouquinho a vista do porto e tomei fôlego para caminhar pela Las Ramblas, que é cheia de artistas de rua e lojas de souvenir.



No meio do caminho está La Boqueria - mercado de Sant Josep (o mercado central), onde me apaixonei pelos sucos maravilhosos!

Subindo mais um pouquinho, encontra-se a Plaça de Catalunya, que conta com um lindo jardim e muitos e muitos pombos!rs

Seguindo em frente, ainda estão mais dois pontos importantíssimos: Casa Batlo e Casa Mia.

No final da tarde, vale a pena passear por Barceloneta, aldeia de pescadores de que briga diversas atrações e um dos melhores lugares da cidade para comer peixes.


Com todo meu cansaço, tirei uma manhã para desfrutar a praia. O local é gostoso, mas não tem nada de sensacional... Claro, para nós brasileiros, que não estamos acostumados, é meio assustador ver senhoras de muita idade fazendo topless no local rs.



Um lugar imperdível e que vale muito a pena conhecer é a Fontana Mágica, uma fonte com água e luz que dá um show no inicio da noite. O local fica lotado!

Não deixe de ir também até o Parc de Montjuic, onde há um castelo do século 18, construído sobre as ruínas de um forte a mais de 170 metros de altura sobre o nível do mar fica no topo da montanha de Montjuïc de Barcelona. A vista para o porto e para a cidade de Barcelona é linda.
Também conheci o Parc de la Ciutadella, ótimo para uma caminhada e de onde você pode ir até o Arco do Triunfo.
Uma dica muito importante: Sagrada Família, só se tiver ingresso comprado pela internet! A fila é terrível...

0 comentários:

Postar um comentário