quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Como comprar passagens e hospedagem por conta?


Eu estava sentindo muita falta e precisando disso... Férias! Palavra mágica e extremamente valiosa.
Como constantemente me deparo com essa pergunta: “Como você compra suas passagens e hospedagens sem ajuda de uma agência?” Resolvi contar sobre as minhas novas aventuras, explicando o assunto.
Após 2 anos sem férias, decidi ir para aquele pedacinho do mundo que não gosto nada... Caribe!
Então vamos começar...
Dessa vez viajei acompanhada do Tiago, meu namorado, não muito aventureiro.
O roteiro inicial era Punta Cana com 10 dias para descansar e aproveitar.
Mas.... Claro que fui pesquisar e como sempre, sem a ajuda dessas agências que queriam me vender o pacote pelo triplo do preço.
Quem não gosta de comodidade? Eu adoro, mas acho que tudo tem limite... Pagar 3 vezes mais (fiz 4 orçamentos e essa foi a média) para alguém fazer o que eu já sei fazer de olhos fechados, é muito p/ mim.
Fui então ao meu amigo decolar.com pesquisar os preços de passagens. Esse site é muito bom para comparar preços, porém, não é por onde efetivo as compras, já que cobram taxa.
Passagem - Como fazer?
Acesse o site, faça a busca por passagens para o destino e datas desejadas, veja qual é o melhor preço e entre no site da companhia.
No meu caso, escolhi a Delta.
Vendo as opções de trajetos, percebi que era possível voltar com escala em NY e aproveitei e resolvi ficar alguns dias na cidade.
Vale a pena verificar qual é a melhor forma de compra com cada companhia. A Delta tem diferenças entre o site e o SAC. Neste caso, o serviço de atendimento ao consumidor Delta é muito legal! Eles realmente ajudam você e ainda parcelam em mais vezes que no site. Só fique atento ao horário de funcionamento.
Destino – Pesquise!
Continuando minhas pesquisas nos blogs e outros sites, que tanto me ajudam, descobri que Punta Cana não é banhada pelo Mar do Caribe.
Também vi algumas reclamações que pude confirmar posteriormente, mas em pouquíssimos sites, começava a aparecer o nome de uma cidade próxima a Punta Cana: Bayahibe.
A verdade é que quanto mais eu pesquisava, mais me agrada a ideia de encontrar uma nova “Playa del Carmen”... O resultado foi que Bayahibe se tornou uma agradabilíssima surpresa.
Hospedagem - Compare
Ainda era preciso fechar o hotel...
Fiz pesquisas nos sites Booking, Decolar e Hoteis.com. Essa terceira opção era nova para mim, mas foi a que me apresentou melhor custo benefício e resolvi arriscar, após descobrir que eles fazem parte do Expedia.
Uma coisa que sempre faço é verificar a localização do hotel e depois colocar o nome daqueles que mais me parecerem interessantes no Tripadvisor.
Saiba separar os comentários de gente chata, que reclama de tudo, das pessoas que realmente fazem uma avaliação legal.
Escolha de acordo com os seus objetivos.
Passeios e Transfer (translado)
Eu gosto de pesquisar passeios e formas de ir do aeroporto para os hotéis, antes de chegar ao destino. Algumas pessoas preferem fechar no aeroporto, mas não gosto de arriscar, após mais de 10h de voo.
Pesquisando, achei em um blog de uma brasileira a empresa StayHappy que me deu os melhores descontos e um atendimento espetacular. Fiz todos os passeios e serviço de transfer com eles.
Para quem tiver interesse em serviços em toda a República Dominicana, segue o contato.
StayHappy
Reservation: +1-829-285-2133
Office: 809-622-5500
Facebook: @stayhappyrd
Twitter:@stayhappyrd Isntegram:@stayhappyrd 
 
Falem com o Jonnathan Harris por telefone, Whats App, Facebook... Sempre muito disponível e disposto a ajudar! Acho que temos a obrigação de compartilhar essas grandes descobertas que encontramos pelo mundo! Já vi tanta gente fazendo serviços de “má vontade”, encontrar esses “amigos” em outra parte do mundo, é muito gratificante!
Seguro Viagem
Em minhas viagens internacionais, nunca deixo de fechar um seguro viagem, vai que...
Existem várias opções e o Google pode te ajudar.
Fique atento pois para alguns países o seguro viagem é obrigatório!
.............................
E assim, meu roteiro mudou para 4 dias em Punta Cana, 6 dias em Bayahibe e 4 dias em NY (falarei em breve).
Adoro pesquisar, ler blogs e arriscar... O grande problema das grandes agência de viagens, é que tem muito funcionário e nunca viajou para o seu destino escolhido... Além disso, existem aqueles que viajaram, mas ficaram presos ao “pacote”.

Você é o grande responsável por descobrir o seu mundo! Pesquise, arrisque, divirta-se!

0 comentários:

Postar um comentário