quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

México – Playa Del Carmen – Transporte & Alimentação

Transporte


A cidade de Playa é bem pequena, por isso é possível conhecer toda a parte turística caminhando pela Quinta.
Caso seja necessário ir para alguma parte mais distante, ou ir para uma outra cidade, acho que a melhor e mais econômica opção são os “colectivos”.
Os “colectivos” são nada mais, nada menos que lotações, e sei que a minha grande economia durante a viagem é devido ao fato de não contratar city tour e tentar fazer tudo (ou quase tudo) de colectivo.
Com eles fui para Cancun, Tulum, Xcaret, etc... Neles você sente um pouco mais do México de verdade, não só da parte turística e dos turistas (apesar de muito utilizarem o transporte para fazer os seus passeios).

Alimentação
Comida mexicana... Muita comida mexicana!!!!
Nós adorávamos (como dizia minha amiga suíça) "nos sentirmos como dragões"... Mas não é uma coisa extremamente saudável para se comer por 3 semanas.
Tentávamos variar um pouco... As vezes uma salada, uma massa... Mas o forte mesmo era a comida picante. Segundo o meu professor, o problema da comida não era o fato dela ser mexicana, e sim dos turístas que não sabiam usar a pimenta... Acho que ele até tem um pouco de razão, mas só de escrever já me deu vontade de comer tudo de novo!
Opções de restaurantes não faltam em Playa: de todos os valores, tipos e diferentes nacionalidades (infelizmente não encontrei um brasileiro). É possível comer muito bem por 200 pesos por pessoas (aprox. R$30,00). Achei muito barato pelo nível dos restaurantes.

0 comentários:

Postar um comentário