quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

México – Um lugar para chamar de paraíso

Esta vida es igual que un libro
Cada pagina es, un dia vivido
No tratemos de correr antes de andar
Esta noche estamos vivos
Solo este momento es realidad”


Essa foi a trilha sonora do meu intercâmbio em Playa Del Carmen – México. E até o momento não sei como explicar, já que alguns momentos não pareciam reais (de tão perfeitos), e nem sei como começar a contar essa viagem ao paraíso.
Sinto que sem nenhum exagero, qualquer coisa que eu escreva ainda ficará muito longe da alegria de cada momento.
Mas vamos tentar... Vou começar contando como cheguei à Playa...
Depois das experiências abaixo de zero, vendo neve em NY e passando frio em Toronto, decidi que precisava de sol e calor. Mas como minhas férias são sempre no final do ano, as coisas ficam um pouquinho mais complicadas, já que no hemisfério norte é inverno.
Eu estava estudando espanhol e queria colocar em prática, por isso o plano inicial era o Chile, país que ainda quero conhecer. Porém, o país não teria o clima que eu realmente gostaria e decidi pesquisar um pouco mais.
Foi aí que um amigo mexicano (Gerson), me deu a dica: venha para o México!
Entrei em contato com a agência de intercâmbio e quando me apresentaram os valores e eu escrevi o nome Playa Del Carmen no Google Imagens, não tive mais dúvidas.
De todas as viagens que já fiz, essa foi a que mais passeios paguei e a que menos gastei. Isso porque somos um pouco “ricos” no México (paguei R$0,15 o peso - fazendo reserva pelo telefone a cotação é melhor do que ligando direto nas lojas ou indo às casas de câmbio), e além disso, conhecer mexicanos que te indicam como fazer os passeios sem pagar para agências de tour, geram uma maravilha de economia.
Eu ADOREI tudo!!!
Mas vamos por partes...  

Um comentário:

  1. Oi Natalia,
    Td bem? Teria como vc responder algumas perguntas sobre a sua viagem pro México (sei que ja faz um tempo, mas não é nada relacionado a custos e sim sobre a qualidade do curso e uma ou duas coisas sobre a cidade)
    Obrigada desd ja
    Bj
    Izabel

    ResponderExcluir