quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

México – Playa Del Carmen


Playa del Carmen é a maior cidade da Riviera Maya. Playa é quase vizinha de Cancun, de “colectivo” gastei uns 40 minutos de uma cidade à outra. Porém, diferente da avenida cheia de grandes hotéis de turistas americanos e brasileiros, a cidade é bastante tranqüila, com mais turistas europeus.


Também existe uma diferença na cor da água. Em Cancun ele é mais azul, já em Playa, vai mais para o verde claro maravilhoso. Além disso,  a água estava com uma temperatura super agradável, e mesmo sendo inverno acho que a temperatura ambiente não ficou menor que 25º graus durante o dia, sendo que na maioria ultrapassou facilmente os 30º.
Apesar de Playa ser uma cidade tranqüila, a Quinta Avenida fica lotada de turistas durante a noite, e na Rua 12 o som no volume máximo das baladas faz a alegria de todos.
Eu me apaixonei por Playa... O colorido dos artesanatos, a areia super branca e fina, o mar quentinho e lindo... O inverno mais quente que já vi.

Alugando uma bicicleta é possível ir até Playacar.  Que é a parte onde ficam as mega mansões da cidade e alguns super hotéis. Tudo é muito bonito... A cidade é pequena e muito gostosa.

0 comentários:

Postar um comentário