sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Canadá - Escola





Tenho consciência que escolher essa escola me proporcionou um grande aprendizado (não somente de inglês) e muitos dos meus momentos incríveis no Canadá.
Sinto que devo deixar uma dica, pois quando viajei, assim como muitas pessoas, pensava em escolher um lugar, ou uma escola onde não tivessem muitos brasileiros. Mas a verdade é que não adianta querer fugir de brasileiro, nós estamos em quase todas as partes do mundo, em todas as escolas e ainda bem que isso acontece. Depois de alguns dias com pessoas diferentes que não falam a sua língua, você vai sentir falta, vai perceber o quando é importante encontrar alguém que fale português e entende os seus costumes.
Muito mais importante do que tentar fugir de um lugar com brasileiros, é se policiar para não falar apenas, ou muito português. Na LSC os brasileiros estavam bem longe de serem a maioria, os orientais nos venciam e com uma grande vantagem. Haviam também suecos, alemães, espanhóis, franceses e até árabes.
Pela manhã tínhamos uma aula de inglês geral, mais focada em gramática. Meu curso era intensivo, por isso na parte da tarde era a vez de treinar a pronúncia e ter aula de conversação. Essa última não era uma aula de conversação comum, só para falar qualquer coisa em inglês, claro que a professora nos deixava bastante a vontade, mas aprendíamos também alguns ditos populares, gírias, coisas do dia a dia.
A parte chata é que toda sexta-feira fazíamos uma prova. Mas era bom por que nos forçava estudar. Depois de tantos anos estudando inglês e perfect, foi lá que eu realmente aprendi a usar e para que servia rs.
Além de um bom método e professores empenhados, a escola era cheia de atividades “extra classe” e isso ajuda qualquer pessoa sozinha que não sabe o que fazer.
Não faltavam opções: ingressos de desconto para festas, passeios, jogos, etc... Por isso eu nunca voltava cedo p/ casa.
Realmente recomendo a LSC, o Canadá e fazer intercâmbio. Fiquei tão chateada com a volta... Chorei... Mas também aprendi que mesmo visitando lugares maravilhosos, conhecendo pessoas de todo o mundo, estar com a minha família, meus amigos, é a melhor coisa.

Um comentário:

  1. Ai que ótimo encontrar o seu blog, to pensando em economizar pra fazer um intercâmbio... E com o din din, como vc fez?

    ResponderExcluir