sábado, 15 de dezembro de 2012

NY- Estátua da Liberdade


Ok! Não vou detonar um monumento tão famoso... Mas que fiquei decepcionada ao vê-la fiquei!!!
Vamos começar com o caminho até a Estátua da Liberdade...
Esse foi o meu primeiro passeio em NY. Cheguei no hotel, deixei minhas malas e conheci uma brasileira na recepção que me disse que estava indo conhecer a Estátua sozinha e me convidou para ir junto.
Claro... Estava sol... E como se eu já não conhecesse como as coisas funcionam no inverno desses países, saí agasalhada, porém sem luvas.
Fomos de metrô até a estação onde pegávamos o ferry para a Estátua. Lá comprei o City Pass, que incluía os principais pontos turísticos da cidade com um super desconto, se comprado ao pagamento individual de cada atração.

É necessário passar por uma revista antes de embarcar. Tirar sapatos, casacos, cinto, quase tudo! Tudo bem que é por segurança, que existem homens bomba e que já derrubaram o World Trade Center, mas eu prefiro o tratamento que damos aos turistas do mundo todo quando querem conhecer o nosso Cristo.
Passando pela revista, é hora de embarcar no ferry... Que frio! Foi nessa hora que pensei que tivesse perdido maus dedos e maus nariz. Sem brincadeira ou exagero!!! Minhas mãos começaram a queimar, ficou tudo roxo e depois eu não sentia mais nada... Demorou um tempo para voltarem ao normal. Um vento mega gelado!!! Me senti dentro do freezer.


As fotos da travessia ficaram muito legais (até o momento que eu consegui tirar foto – antes de perder a sensibilidade dos dedos), mas quando fomos nos aproximando, comecei a lembrar dos filmes “O Quarteto Fantástico”, “O Dia Depois de Amanhã”, entre outros, e fiquei pensando... Cadê a Estátua da Liberdade???? Essa só pode ser a irmã caçula dela!!!  Eu já tinha lido sobre o seu tamanho, mas esperava algo maior... Bom... Dizem que na TV as pessoas ficam mais gordas, né? Acho que também ficam mais altas!!!
Mas gostei do passeio... Foi engraçado, mas para quem já viu o Cristo... Não tem comparação!!!
Na volta paramos no museu de imigração. Tem bastante coisa interessante, principalmente a parte de fotografia.

4 comentários:

  1. Ai meu Deus, não me fala que a estátua é anã! Que decepção!

    ResponderExcluir
  2. Pois é...rs
    Fiquei meio decepcionada!
    Mas tem muitas outras coisas boas para aproveitar pela cidade!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. EI ME DIGA COMO VC COMPROU O PACOTE PARA IR A NOVA YORK, ME DIGA O NOME DA EMPRESA POR FAVOR, Á E FOI A ESTADIA PASSAGEM AERIAS TUDO INCLUSO? BJS E ESTOU AGUARDANDO A SUA RESPOSTA.RS

    A MEU MSN : lele_castro2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkk eu tb fiquei mega decepcionada com a estátua. Sério msm. Sempre que comento pensam que estou exagerando. Olha que fui há muitos anos e esse trauma perdura rs

    ResponderExcluir