quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

México – Xcaret


Se eu não tivesse conhecido tantas coisas lindas, naturais e perfeitas, eu até poderia dizer que o Xcaret é maravilhoso.
Acho que para que não tem muito tempo para conhecer toda a beleza natural desse pedacinho mexicano e, além disso, está disposto a gastar uma certa quantia de dinheiro, vale a pena ir ao Xcaret.

O parque é bonito sim, mas tudo é “montado”. Até o Rio que alguns dizem ser natural, foi claramente alterado. Acho que é possível encontrar coisas tão ou até mais maravilhosas ao ar livre, e por um preço muito melhor (a entrada no parque custa aproximadamente 1.100 pesos).
Voltando a falar do rio, é uma imitação do cenote Dos Ojos. Partes escuras e fechadas, partes abertas, pedras, a cor da água... Qual é melhor? O cenote, claro!
A praia tem alguns peixinhos, mas não supera a beleza de Akumal, ou Playa Paraíso, por exemplo.
Um diferencial poderia estar nos shows, que são muitos durante a tarde/noite. O último que dura aproximadamente 2h30, conta toda a história do México, desde os maias, até mostrar a cultura típica de cada estado.

Na verdade, o que mais gostei do parque foi a experiência de nadar com os golfinhos (é necessário pagar a parte – e não é barato). Vale muito a pena! A experiência é incrível!!! Eles são lindos... É como se a todo momento “pedissem carinho”. Eu adorei!!!
*Detalhe: existem outros delphinarios espalhados pela região.

0 comentários:

Postar um comentário