segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Eurotrip

Esse ano resolvi fazer um pouco diferente!

Precisava de férias para descansar (doce ilusão), sem me preocupar com o horário da aula de inglês, ou da aula de espanhol... Sem novas matérias, provas, etc... Era a hora de conhecer, sem contar com salas de aula...

Decidi reencontrar meus amigos de intercâmbio, aproveitar um pouco da "hospedagem grátis" e sair do "lado americano" do mundo.

Foram férias de lugares incríveis, experiências emocionantes, "se vira na mímica", bolhas nos pés, calor, frio, chuva, sol... Novos amigos!!!!

Tudo perfeito, mas diferente...

Antes de ir viajar, li um texto que teve bastante a ver com o que vivenciei:

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver"

Amyr Klink

Em breve, novas aventuras...

2 comentários:

  1. Adorei o seu blog, tenho 17 anos e planejo no futuro fazer intercâmbios e o seu blog me deu informações bem legais, apesar de ter me desiludido um pouco em relação a NY rsrsrsrs, se puder podia me dizer quais foram as durações das suas viagens em cada país e se vc foi a estudo, trabalho ou só férias. vi o seu blog nos depoimentos da CI. enfim queria agradecer pelas informações e te desejar um 2013 abençoado e cheio de aventuras novas pra vc! beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi!!! Que bom que gostou!!! Muito obrigada. Em breve vou atualizá-lo. Bjs

    ResponderExcluir