sábado, 15 de dezembro de 2012

NY - A escola

Lembrando que esse é um blog para contar minhas experiência e opiniões pessoais, e que não tenho a menor intenção de fazer propaganda negativa... Não gostei da Kaplan. Achei bastante fraca e com os professores meio "inexperientes". Como estudei na LSC no ano anterior, era impossível não comparar. A escola canadense é mil vezes melhor. Mas como não viajei para Nova Iorque super focada nos estudos, relevei alguns pontos.
Um fator extremamente negativo é que praticamente obrigam todos os alunos novos a fazerem a primeira semana a tarde. Eu tive que falar com um monte de gente p/ conseguir mudar p/ manhã... Explicar que só tinha 2 semanas e que não ia perder 1 estudando a tarde.
Isso foi bem complicado, a grande maioria das pessoas ficou muito descontente.

3 comentários:

  1. Nathália, sei que é sua opinião mas poderia me contar sobre o método e porque não gostou? Eu ja vi muitas pessoas relatando que realmente fizeram a primeira semana a tarde, e isso me preocupa tb. não queria perder uma semana de viagem dessa forma.
    Eu estava bem inclinada a estudar na Kaplan midtown.
    meu email é tatymaia@yahoo.com.br, caso nao queria expor os detalhes aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Taty.
      Então... Um ano antes de estudar na Kaplan, eu fiz o meu intercâmbio no Canadá e estudei na LSC e por isso pude comparar a (enorme) diferença no método e na preocupação com os alunos.
      Sinceramente, achei a Kaplan muito fraca, desde o teste de nível. Enquanto no Canadá tive prova de gramática, escuta e oral para me colocarem no nível correto, na Kaplan era somente a gramática e escuta super fácil (e não era por causa do meu nível que tinha melhorado).
      Mas é a minha opinião, pode ser tb que eu não tenha dado sorte, mas senti a classe meio "largada".
      Na LSC tínhamos prova toda semana, o professor fazia questão de falar com todos os alunos da sala, de corrigir, de ajudar cada um a melhorar... Não vi nada disso na Midtown.
      Fora essa coisa de ter que fazer a primeira semana na parte da tarde! Para mim isso é horrível! Eu ainda consegui trocar p/ manhã, mas a maioria não conseguiu... Se eles não comportam tantos alunos no mesmo horário, não deveriam aceitar novas inscrições. Mesmo pq, não custa nada colocar no
      formulário de inscrição um campo perguntando o horário que a pessoa quer estudar (não sei se atualmente colocaram, qdo eu fui não existia).
      Enfim... Logo de cara já tive esse aborrecimento e depois as coisas continuaram bem "regulares".
      Se era p/ estudar em uma sala com brasileiros (100%), ficava mais barato fazer um curso de inglês aqui.
      Ainda bem que o intercâmbio não se resume apenas a escola!
      Eu não faria novamente e não indico.
      Se precisar, pode me enviar e-mail.
      Beijos

      Excluir
    2. Olá, td bem?
      Visito pela primeira vez seu blog pra pegar algumas dicas e me deparei com esse depoimento sobre a Kaplan. Sendo assim gostaria de ratificar sua impressão. Uma amiga disse exatamente as mesmas coisas que vc e contou, inclusive que o professor queria praticar o português com eles (??), por isso fiquei com má impressão da escola. Mas pra completar uma colega de trabalho tb estudou lá em outra época e me contou sobre a sala só de brasileiros e a má qualidade do ensino. Só pra constar ela é professora de inglês e queria passar por essa experiência. como não tinha curso pra professores ela aceitou estudar assim mesmo e foi nivelada para o avançado. Tampouco quero denegrir a escola, pode ser tudo coincidência, mas já que seu blog é pra ajudar a quem vai passar por essa experiência achei que deveria compartilhar.
      To gostando muito dos seus posts.
      Bj

      Excluir